sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O dia que fiz um Cosplay


Na minha cidade existe um evento de animes chamado SANA(Super Amostra Nacional de Animes). É um daqueles eventos onde varias pessoas vão vestidas de seus personagens favoritos, vêem palestras, compram coisas, etc. E eu sempre quis fazer algum cosplay. Eu entendo que algumas pessoas acham coisa de retardado fazer cosplay, mas mesmo assim eu queria fazer, mais que isso, eu PRECISAVA fazer.
     Foi ai que comecei a pesquisar alguns possíveis cosplays. pensei no Shouji, do Naruto, já que sou gordo. Pensei em Sam Gamgi, do Senhor dos Aneis, que é um personagem que eu gosto bastante, e pensei em Azaghal. Sim. Azaghal, o Deive Pazos do Jovem Nerd. E decidi que seria ele. Aqui um esboço que fiz de como eu ficaria após o cosplay completo:


Acho que ficou uma ótima montagem inicial no paint.


     Então, como dá pra ver, já tinha uma boa noção de como ficaria. Ah, e meu primo ia ser o Jovem Nerd, Alexandre Ottoni, que infelizmente não tenho foto dele com o cosplay completo porque ele apagou, tamanha a vergonha que sentimos de nós mesmos depois dessa saga terminada.
     Os meses foram passando, e nós não tínhamos certeza se faríamos mesmo os cosplays, mas, faltando um mês, decidimos ir atrás das coisas necessárias. Fomos ao longínquo centro da cidade comprar uma daquelas “perucas carecas”, porque o Azaghal é careca, e comprei-a por 20 reais. Ah, e uma cola especial, para colar a “barba” que faríamos com meu cabelo, que cortei baixinho, pra ajudar no cosplay.

Peruca careca


     Um dia antes do evento, fomos testar as coisas, testar a barba postiça, e tirar umas fotos pra comparar com a realidade. Eis que surge o problema. A peruca careca é uma porcaria, e só profissionais da Globo, talvez os da Record também, conseguem deixar aquela desgraça realista. E tentamos, tentamos, até que a peruca rasgou. É... tive que fazer o óbvio, desistir? Não. Ficar careca. Não tenho palavras pra expressar o arrependimento dessa insanidade que fiz, veja com seus próprios olhos:


Acreditem, nesse momento da foto, eu estava feliz, e achando que ia “arrasar” no evento.


Pois é, fiquei parecendo um bebum, ou pior, um cantor de brega. No outro dia fui de chapeuzinho maroto a casa de meu primo, para irmos de lá. Quando estávamos aplicando a barba, percebemos que, misteriosamente, a barba estava ficando vermelha, e coçava muito. Então depois de horas se aprontando, decidimos desistir daquela insanidade. Mas tinha um problema, eu estava careca. Como eu iria careca pro evento? Pensei em raspar toda a cabeça, mas ia ficar ridículo demais. Então desisti de ir, e meu primo foi só, com o cabelo parecendo uma paçoquita.

Repare no brilho bizarro e a textura de farofa do cabelo do individuo.


     Fiquei usando boné e sem sair de casa por duas semanas, até o cabelo crescer e eu nivelar num barbeiro. E meu primo trouxe uma daquelas bandanas pra eu cobrir minha carequinha. Então ai vai meu conselho: Usem filtro solar. Ah, e NUNCA façam cosplay. NUNCA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário