terça-feira, 25 de setembro de 2012

O dia que alguém da minha família saiu do Ceará


     E aí? Faz tempo que eu não escrevo, porque depois de ter de “censurar” o texto intitulado “cérebro de jumento”, no qual eu destilava todo meu ódio a “lógica” feminina, eu tive um bloqueio criativo, e não conseguia pensar em nada pra escrever no blog, pior, nem queria escrever, pensei: ”Porra, eu tenho trabalho pra caralho pra escrever um texto, passo umas horas procurando citações de filmes pra deixar o texto mais “encorpado” e depois que eu termino tenho que, por motivos obscuros, deletar o texto do blog”, e foi assim que eu perdi totalmente a motivação, de qualquer maneira, vamos para a saga de hoje.
     Vocês já conhecem meu primo Tarmilcio, que inclusive é o personagem mais citado em meus textos, não sei exatamente a razão disso, só sei que foi assim. Então, aposto que vocês não sabem, mas existe algo no Brasil chamado “Olimpíadas de História”, as quais eu nunca pude participar, porque sempre estudei em colégios merdas e “padrõezinhos”, mas Tarmilcio, maroto que é, participa a três anos seguidos por seu colégio que tanto ama. Acontece que eles chegavam às fases finais da competição, feita em grupos, e acabavam perdendo e saindo fora, como reles joãos-ninguéns, mas dessa vez foi diferente. Talvez por um sinal dos céus, um recado de que a vida não é só um pedaço de merda, de que a vida tem seu lado divertido, Tarmilcio, e seus três fiéis escudeiros, que, convenhamos, só passaram porque meu primo os carregou nas costas, irão pra São Paulo, a locomotiva do Brasil. O estado que, se independente, deixaria o resto do país pior que países africanos, tenho quase certeza disso. Pois é... pode parecer pouca coisa, “nossa, ele está comemorando porque o primo vai pra São Paulo, grande coisa, viajo pra lá todo dia, tenho Learjet e como caviar” – você deve estar pensando isso, mas entenda, ninguém, NINGUÉM da minha família principal(pessoas de Fortaleza), que correspondem a doze pessoas, nem ninguém da família secundária(resto que tenho contato) sequer saiu do Estado do Ceará, pra ser sincero, o lugar mais longe que eu já fui foi um interiorzinho chamado Jaguaribe, a umas cinco horas de viagem de carro, então, SIM, estou comemorando o fato de um membro de minha família principal ter enfim conseguido sair, mesmo que apenas por poucos dias, do “Siará” como nós nordestinos costumamos falar. Ah, e se o avião cair, flw brother (Y)

Tarmilcio em uma roda de losers rpg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário