sábado, 8 de setembro de 2012

O dia que eu quase fico milionário.


     Então, pois é. Isso mesmo. Hoje eu quase viro um milionário. Foi assim, eu estava no computador ontem e tal, quando eu avisto em cima de minha escrivaninha um papel, um simples pedaço de papel. Resolvo pegar o papel. Vejo que é um jogo de loteria, com cinco sequencias de números, mas o fato curioso é que ninguém aqui em casa joga, até aí tudo bem, ué, alguém pode ter vindo e esquecido o papel aqui, algum amigo meu. Mas quando fui ver o endereço de onde foi feito o jogo me deparo com algo que meus olhos, a principio, não acreditaram: Sorocaba – SP. Como assim São Paulo? Na mesma hora não pensei duas vezes, e como estava tarde da noite, anotei os números num papelzinho para jogar no outro dia, na agencia lotérica da minha tia. No outro dia, acordo e peço pra mãe ir jogar pra mim uns dez ou quinze reais, pra ganhar bastante, e falo CLARAMENTE pra ela jogar os números “em várias combinações possíveis”, e vou ligar meu computador. Então, no horário do resultado fui lá na minha tia, fiquei conversando com meu primo no balcão, e nós acompanhamos o resultado. Quando terminou eu disse pra ele: ”Ei, me arranja ai aquele meu jogo, que eu acho que eu ganhei”, então... acontece que minha mãe só jogou cinco reais, e pra piorar, só jogou os números que estavam anotados no papelzinho, não fez combinações com os números. E eu deixei de ganhar uma grana preta afrodescendente .
Meu bilhete.


Tá ali ó, 1236.



     Na verdade nem fiquei decepcionado por não ganhar, tipo, eu posso trabalhar e juntar dinheiro, não dependo de um premio de loteria. Mas essas coisas te faz pensar sabe. E SE eu tivesse ganhado? Porra... facilitaria bastante a vida sabe? Viveria tranquilo. Veja, minha mãe recebe salário mínimo, pronto, essa é nossa renda. Isso dá uns sete mil e duzentos reais por ano. Se nós ganhássemos uns vinte mil, teríamos tranquilo grana de três anos, sem contar o que minha mãe continuaria recebendo dela normalmente. Então eu fico pensando nisso. Também tem o fato de que eu quero fazer um intercambio, pra algum país de língua inglesa, pra tentar arrumar emprego(legalmente, ÓBVIO) e morar lá e tal, porque eu tô bastante decepcionado com o Brasil, e acho que o país vai continuar assim por pelo menos uns trinta, quarenta anos, então essa grana me ajudaria a ir embora e tal... Ah, também poderia ajeitar meu casebre:





hahahahaha



Nosso playground.



     E eu estava pensando aqui comigo, e se amanhã esses números derem na QUINA? Da loteria federal. Hahahaha. Eu acho que eu riria, não sei. Não me jogaria de uma ponte porque em Fortaleza não temos pontes altas o suficiente, eu acho. Então, mas se der na Quina amanhã faço um texto novo e tal, zoando-me a mim mesmo.

     Na história de hoje o Gustavo estava procurando um atalho, um caminho rápido para riquezas e poder. Talvez vocês conheçam gente assim, sempre a procura de um caminho rápido para chegar na frente de todo mundo. Mas não funciona desta maneira. As pessoas que tem sucesso são aquelas que trabalham pelo que querem, por isso não se enganem com aqueles que dizem que conhecem um jeito rápido. Há sempre dente de coelho. Não se deixe enganar, a maneira certa é a melhor maneira. Até mais tarde minha gente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário