quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ontem a noite


     Ontem no começo da noite tinham umas pessoas reunidas, como se estivessem discutindo algo importante, quase aqui em frente de casa, eu não sabia o que era então perguntei pra  mãe e ela disse que eram um grupo de pessoas que estava negociando com uma qualquer, para poder construir uns pontos comerciais aqui em um espaço vazio PUBLICO. PUBLICO. E os filhos da puta, ao que parece, vão pagar uma “mensalidade”, a qual não sei o valor, para utilizar(Ilegalmente, porque essa merda é um espaço publico, não privado) o espaço à uma mulher que aparentemente é uma ninguém. Ou seja, ela está vendendo um espaço que não pertence a ela, e o curioso era o nível do debate deles, chegando a um “acordo”, como se aquilo fosse normal. Eu tô impressionado esses dias como as pessoas fazem isso sabe, vender um terreno que não é seu, nem de ninguém, é publico, é da prefeitura, é da cidade, e as pessoas ainda comprarem, na boa, sem pensar duas vezes. Pra quê ser honesto né? Se você pode ser “esperto”. Pra quê tentar montar seu “quiosquezinho” em um lugar dentro da legalidade? Se você é brasileiro, e é melhor ser ilegal. É a vida. Como dizia a musica: Roubar♫ E não ter a vergonha de ser um filho da puta♫ Roubar e roubar e roubar, na beleza de ser um eterno filho da puta♫ Ah meu deus♫ Eu sei♫ Que eu poderia fazer um negócio dentro da legalidade♫ Mas isso não tem graça, tenho que roubar♫ Porque sou brasileiro, e sou filho da puta♫
     Bela musica, a cara do brasil. Acabei de saber ali no meu primo, após recolher informações, que a mulher realmente é uma vagabunda, que está vendendo terras do governo, terras que não são dela, a 27 reais o metro quadrado. Imagino que seja mais que isso, porque o terreno nem é tão grande, e o lucro da safada seria pequeno, e já que ela rouba assim, com tanta cara de pau, deve estar lucrando muita grana.


Brasil, um país de todos.

     Tem uma musica, que gosto muito, e ela diz assim: “♫...E assim brasileiro! Só tem muito orgulho e muito amor...♫” e uma hora diz: “♫Quem está no estrangeiro, pra ganhar algum dinheiro, não vê mais o sol no inverno! Sente falta do feijão, e do jeito brincalhão, com que a gente encara o inferno♫”. A musica inteira é fantástica, só discordo de alguns pontos, claro. Não sentiria falta de “feijão”, porque não como porcaria, segundo, a musica entona algo como “vou pra europa, pra juntar dinheiro e voltar pro meu brasil de deus”, o que é uma idéia idiota, afinal, se você ganha grana na europa, CONTINUA NA EUROPA, ANIMAL!!! A musica é legal, passa uma bela mensagem, mas meio que te obriga a ser nacionalista. Eu por exemplo não tenho nenhum orgulho e nem um amor pelo brasil, mas a musica diz que os brasileiros tem isso. Enfim, a musica serviria como uma ilustração pra história contada hoje, e eu acabei dando a entender no final que não gosto da musica, mas gosto da musica. Musica, musica, musica.
     Ah, e antes que falem que é “moda” criticar o brasil, e que eu não faço nada pra melhorar, eu faço sim, voto em gente honesta, pesquiso meu voto, não voto no cara só porque ele é o que mais aparece na tv, não sou burro a esse ponto. Beijo brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário