sábado, 15 de setembro de 2012

Quando a corrupção se torna algo natural


       Um dia desses ♫num desses encontros casuais♫ eu estava deitado na minha rede, como costumo ficar uma parte do dia, quando meu primo chega aqui em casa pra me oferecer um emprego, eu, vendo uma possível oportunidade de ganhar uns trocados pergunto qual seria tal emprego, ele me diz que é de "boca de urna", assim, na maior naturalidade do mundo. Fiquei até sem reação na hora, porque sei lá, isso não deveria ser algo natural e tal, mas ele falou com tanta naturalidade... E minha tia também tinha me oferecido o mesmo "emprego" outro dia. Não sei o que eles pensam, assim, será que eles acham que não são corruptos? Porque são sim. E já estão acomodados com isso, e se você falar pra eles que isso é errado, é corrupção, vão ficar com raiva de ti. QUE MERDA É ESSA? Caralho mano, vocês entendem o quanto isso é ridículo? O quanto isso é digno de pena? Porra!
O cara se esforça pra ser honesto, mas olha pro lado e o resto todo é lixo, como é que vou ter esperança num país desse? Político corrupto deve existir em todo lugar, mas no Brasil tu é fodido por todos os lados porra. Não me importaria de jeito nenhum em ser roubado por um político no Canadá por exemplo, porque lá eu pelo menos teria uma vida digna, receberia o valor real do meu trabalho, e não uma esmola de seiscentos reais, que chamam de salário mínimo. 
     Foda mesmo é no interior que já vi gente vender voto por um sanduiche. E nem era mendigo passando fome nem nada, eram pessoas com casa, com emprego, mas como ganharam um sanduiche do candidato, votam no cara. Acredito que pelo menos uns noventa por cento dos votos do interior são de boca de urna, o pessoal vota pro que der uma graninha, pensando bem, noventa por cento é pouco, devem ser uns noventa e oito. Meus tios sempre se candidatam no interior deles, Pacajus, e minha mãe, e uma de minhas tias daqui de Fortaleza tem o titulo lá, e toda eleição nós temos que ir, e a mãe vota nos candidatos que eles falarem lá. Voto totalmente arranjado. Eles estavam pedindo pra eu tirar meu titulo lá também, pra ajudar um deles a se eleger. Hahahah. Nunca. Eu acho que eles seguem aquela lei do “A revolução dos bichos” sabe? –parafraseando- Todas as pessoas são iguais, mas umas são mais iguais que as outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário