terça-feira, 9 de outubro de 2012

A arte de falar várias línguas


     Sempre achei interessante a habilidade que algumas pessoas têm de falar mais de uma língua, e eu sempre quis aprender alguns outros idiomas, digo idiomas mais “estranhos” vamos dizer assim, como Russo, Finlandês, Norueguês, etecetera. No colégio nós começamos geralmente com o inglês, e em alguns colégios com o espanhol, no meu caso foi o inglês. Eu nunca gostei muito de inglês quando era mais novo porque achava um idioma “fácil demais”, e sempre quis, como já lhes disse, algum idioma difícil, e isso ficou guardado em minha mente até um ano atrás, talvez um pouco mais que isso. Foi quando eu percebi que tinha um bom nível de inglês, que adquiri sozinho mesmo, aquele de filmes de jogos. Então resolvi melhorar esse meu inglês básico/intermediário, e facilmente consegui o upgrade pro inglês intermediário/avançado, que, em minha opinião é aquele que você consegue se comunicar, construir frases até complexas, mas com algumas dificuldades; é o “quase lá”. Então, meses depois disso, não satisfeito, resolvi que deveria aprender algum outro idioma em paralelo ao inglês que eu estava melhorando diariamente, e escolhi o japonês. “Por que o japonês, Gusta?”, vocês  me perguntam, e eu respondo: porque é difícil. Simples. E é difícil pra caralho. Não vou dizer: “Ah, eu escolhi porque gosto de desafios”, hahahahah, não. Gosto de coisas fáceis, bem verdade eu prefiro as coisas fáceis, se o mundo fosse pra mim um pudim, eu sentaria nele e dormiria feliz, enfim, voltando à história: E aí comecei a ver as videoaulas da Sarah, que tem um canal no youtube que ensina japonês, e muita coisa por conta própria também, e é muito legal mano(a), eu tô surfando na interwebs, ou vejo na tv, etecetera, alguém falando em japonês, e as vezes eu entendo um pedacinho do que eles disseram, ou mesmo consigo ler algo em japonês, mesmo que só uma “letra”, é bom demais, fico feliz pra caramba hahahaha.


      Então, fazia tempo que eu não escrevia, novamente, mas eu não sei mais sobre o que escrever, não tenho muitas histórias então resolvi contar hoje sobre um dos meus hobbies, principalmente agora que eu não estou estudando(temporariamente), que é aprender idiomas. Recomendo pra todo mundo, agora mesmo, abre ai a Wikipédia do país que tu sonha conhecer, vê o idioma que eles falam, e começa a aprender, tu pode desempolgar depois, mas já vai ter começado. Até logo minha gente. Ah, e eu só falei sobre as línguas que eu estou estudando atualmente, mas pretendo aprender mais algumas várias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário