quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Desvio de verba no Colégio Onélio Porto


     Então, aconteceu uma parada tensa hoje. Lembram-se do meu primo que ia pra São Paulo? Quase certeza de não ir mais, porque aconteceu algo no colégio dele, que o dinheiro não chegou ao colégio, ou sumiu no colégio, ainda não sei bem, mas o importante é isso: não tem dinheiro pros alunos irem. Eu comecei a comentar essa falta de vergonha história com uns amigos mútuos que nós temos, e que estudam na mesma escola que ele, e, para minha surpresa, ninguém sabia do ocorrido. O que eu deveria fazer? Espalhar, óbvio. Os outros alunos tinham que saber dessa merda que estava acontecendo, seja culpa do colégio, seja culpa da Seduc, não importa, todos tinham que saber. Isso é de uma incompetência gigantesca. Quer dizer que essas merdas de passagem não foram compradas com antecedência? Iriam ser compradas na hora? Puta que pariu meu amigo, isso não existe, essas coisas são feitas dias antes. É uma parada ESTADUAL caralho, de colégio do estado, os caras tem que ter organização. Ai me liga meu primo novamente, preocupado com a possível represália que ele pode receber se a diretora souber que a informação partiu, mesmo que indiretamente (me refiro a ele me contar, e eu por vontade própria, espalhar), dele. Vocês perceberam aí a inversão de valores da coisa? Puta que pariu Brasil, não fode caralho. O Tarmilcio, coitado, ficou com medo de ser prejudicado justamente porque ele sabe que tem algo errado aí, e eu espalhei. Fiquei até com peso na consciência de ter falado pra galera essa história, porque ele falou pelo celular realmente preocupado com a parada, mas ele não devia, porque ele está certo. Colégio fez merda? Tem que acusar mesmo, ora mais, assim eles aprendem. Não tem essa de encobrir a história não brother, e se tentarem te prejudicar mano, denuncia esses filhos da puta, tu tá protegido por lei, fodasse se foi alguém do colégio que roubou essa grana, se foi a Seduc que não mandou a grana, o responsável, que aliás já deveriam ter comprado essas passagens a muito tempo,  é essa merda de colégio que tu estuda, num é pra ter medo não, joga a merda no ventilador, porque se ela só contou pros integrantes do grupo, é porque ela queria esconder, pra ninguém saber da incompetência dela.
     O cara tenta, tenta, consegue ganhar uma competição com o próprio esforço (e do grupo também, claro) e é sacaneado assim? Dá não brother, ridículo isso. Eu realmente faço um esforço tremendo pra ir levando minha vida aqui no Brasil, enquanto não tenho dinheiro pra sair daqui, e uma história dessas tira qualquer resquício de esperança que eu pudesse ter nas profundezas de meu coração.
     Mais um adendo ao texto: Tarmilcio disse que ainda tem alguma chance do colégio organizar isso até amanhã, o que acho muito improvável difícil. Ah e se o texto não estiver postado na data abaixo, é porque esperei Tarmilcio esclarecer essa história possivelmente amanhã (quinta) ou sexta.



17/10/2012 22:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário