quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Desvio de verba no Colégio Onélio Porto 2


     O texto a seguir é uma carta escrita pelo aluno Diego dos Santos Barbosa e adaptada pela estudante Nathalia Morais, ambos do grupo de Tarmilcio. Vale salientar aqui que, eles só conseguiram as passagens para ir, depois de mandar esta mesma carta para vários meios de comunicação, pressionando a falha e corrupta direção do Colégio Onélio Porto, e que, dos dois grupos (não sei se tinha dito no outro texto, passaram dois grupos de três pessoas cada) que passaram para a fase final que será realizada em Campinas, só o grupo deles conseguiu as passagens, justamente por ter pressionado a direção do colégio. O outro grupo, coitados, receberam mais um coice do Brasil, nem o primeiro, nem o ultimo que receberão em suas vidas.

Carta adaptada pela aluna Nathalia Morais, enviada ao Doutor Roberto Claudio:

Prezado Roberto Cláudio,
meu nome é Nathalia Morais de Sousa e sou aluna da E.E.E.P Onélio Porto, cursando o 3º ano em Informática. Há aproximadamente um mês, eu e mais cinco companheiros recebemos a incrível notícia de que, após muito esforço e dedicação, iriamos para a fase presencial em campinas, SP, da Olimpíada Nacional em História do Brasil. No entanto, infelizmente, nosso sonho está quase sendo desfeito pelo descaso que está por parte do Governo do Estado do Ceará, visto que, desde o recebimento da notícia, a diretoria de nossa escola entrou em contato e até agora, nada foi feito em nosso benefício, justamente bem perto de nossa idealizável viagem.
Peço, encarecidamente, como aluna dedicada e ciente dos meus direitos, que haja uma complacência por parte do Governo do Estado para com nós, alunos e cidadãos, nosso orientador, Roberto Fernandes Brilhante, nossa escola e nossa família. Garanto que, se tudo der certo e a nossa viagem for aprovada, representaremos com excelência o Ceará nesta batalha pela vitória nesta competição nacional. Do contrário, nossa decepção inicial poderá reverter-se rapidamente em um protesto a favor dos nossos direitos de cidadãos, pondo em xeque a credibilidade de uma instituição governamental que diz colocar a educação em primeiro lugar.
Agradecido,
Nathalia Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário