quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Brasil sendo o Brasil (faltou água aqui)


     Então, hoje é feriado nacional, dia do falecimento do matemático e astrônomo Johannes Kepler da proclamação da republica do Brasil. Foi o dia que o Deodoro da Fonseca tirou o Imperador Dom Pedro II, filho de Pedrinho mão-de-martelo do poder e assumiu ele próprio o poder do país como presidente e chefe provisório de nossa amada pátria. Hoje, alguns anos depois (cento e vinte e três anos) aqui estou, aproveitando meu feriado.
     O Brasil, terra do sol, de mares estonteantes, das mulheres mais bonitas do mundo segundo os próprios brasileiros, ótima fonte aliás, pessoas que nunca saíram do Brasil dizer que nós temos as mulheres, as praias e as terras mais bonitas. Fonte confiabilíssima. Ah, vou parar de enrolar, o que aconteceu foi o seguinte: a Cagece, companhia de água do Ceará resolveu cortar nossa água. Até ai tudo bem, quero dizer, sempre acontece isso pelo menos duas vezes por mês, mas porque logo hoje? Feriado caramba. Se fosse só isso eu estaria tranquilo, mas meu primo Felipe acaba de me enviar a noticia que é o motivo deste texto: eles vão cortar a água até o dia vinte e três de novembro. OITO DIAS SEM ÁGUA. Puta que pariu caralho, vai tomar no cu mano, que porra é essa, pelo amor de deus. Caraca, que absurdo. ABSURDO. Eu moro numa cidade caramba, numa capital de um estado. E vai faltar agua aqui por uma semana. A vontade que dá é pegar umas roupinhas e ir embora daqui. Sem dinheiro nem nada, só sair daqui de qualquer jeito, implorar por ajuda em alguma embaixada americana sei lá, porque caraca brother, que situação ridícula. É isso.
     Na história de hoje Gustavo aprendeu a se foder que sua cidade, seu estado e seu país, não têm conserto nenhum, não tem chance de ser um bom lugar pra se viver, e as pessoas que moram aqui, tem mais é que se foder.

Oi eu sou o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário