sábado, 6 de abril de 2013

Meu primeiro livro - As aventuras de Jack Tatu na cidade de Thor.

As eleições se aproximavam, Jack não se sentia confortável em sua posição. Resolve trocar de cadeira, e acha uma posição que não machuca sua coluna.
- assim está melhor - disse.
O telefone toca. Ele atende. Era sua mãe.
- filho, você tem que ganhar essas eleições.
- mas mamãe não quero ser prefeito - Jack diz.
- mas porque meu filho?
- pode ser que eu seja eleito. E alguem pode querer me assassinar.
-oxe menino, pare de arrumação, tu tem que ganhar seu cabra.
- eu já servi a patria amada, e você sabe que eu tambem não queria fazer isso.
-mas fez.
-mas mamãe, eu não queria. Mamãe eu não queria... Servir o exercito. O exercito é o unico emprego pra quem não tem nenhuma vocação mulher.
Jack desliga o telefone na cara de sua mãe, claramente estressado. Não aguenta mais, e começa a chorar. E nas lagrimas vem uma lembrança, de quando conheceu um mendigo, que não aparentava oferecer perigo, com uma viola e uma cuia de esmolas na mão. O povo parou pra ouvir, ele agradeceu as moedas e cantou essa musica que dizia mais ou menos assim:

                     Eu perdi o meu medo, o meu medo da chuva. 
                     Pois quando a chuva vem eu posso me banhar.
                    Aprendi o segredo o segredo da vida,
                    depois de passar por um estranho ritual revelado a poucos. 
                    Mamãe, será que amanhã seremos vendidos. 
                    Será que amanhã seremos vendidos.

Jack não entendeu nada do que o velho disse, talvez o mendigo estivesse bêbado, isso nós nunca saberemos. Jack, mais conhecido como Jack Tatu, percebeu que, enquanto o velho cantava, um outro mendigo, aparentando perigo, roubava o publico, na maciota mesmo, mas Jack era esperto, e saiu antes que chegasse na vez dele. 

Capitulo 2 - A fazenda dos bichos revolucionários

Jack teria de fazer campanha numa antiga fazenda no interior, então acordou cedo e partiu, sozinho, de carro. Encontrou sua equipe lá, mas foi surpreendido quando não encontrou uma pessoa sequer a sua espera, exceto o portão de entrada da fazenda entreaberto Jack deixou o carro, e entrou a pé. Quando chegou notou um estranho barulho no estábulo, e foi sorrateiramente espiar. Lá, viu os animais todos reunidos, olhando para um trio de porcos em cima de uns montes de feno, como se comandassem toda a reunião bizarra. E Jack ficou na espreita desses animais por meses, talvez anos, não sei exatamente, e descobriu que os animais queriam criar uma sociedade igualitária, onde todos seriam iguais, todos os animais seriam iguais, e ele pensou:
- Pera aí, eu já vi isso antes, e vai feder no final.
E fedeu. Apenas um dos porcos queria realmente uma sociedade socialista, enquanto os outros queriam dominar os outros animais, e tomar o lugar dos humanos. E o porco Guevara, como era chamado, foi acusado de traição, e os outros animais acreditaram, e o porco, ninguém sabe, mas provavelmente foi morto e enterrado numa vala. Enquanto isso, o porco Stalin continuou com seu plano, até que anos e anos depois, os animais nem conseguiam se lembrar se antes com os humanos era melhor ou pior, exceto o burro Fodão, que representava a minoria inteligente da humanidade, e lembrava que antes e agora eram a mesma coisa e nem esquentou. Um dia, os animais estavam de boa, trabalhando feito uns escravos proletários filhos da puta, quando tomaram um susto da porra quando avistam na porta da casa de seus donos porcos, todos eles, andando em duas patas como humanos. Naquela noite, todos os animais assistiram pela janela a festa que os porcos deram na casa grande, para seus novos amigos humanos das fazendas ao redor. E eles, e Jack, que, lembrem-se, ainda estava lá esse tempo todo (fantasiado de ovelha), olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco, e de um porco para um homem outra vez; nesse momento eles choraram e se arrependeram de serem tão burros. Já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco.

Capitulo 3 - A volta

Depois de anos desaparecido, Jack enfim retorna para a cidade, e todos ficam surpresos quando ele aparece, e mais surpresos ainda quando ele conta a historia dos bichos. E ele decide escrever um livro sobre o assunto, e chamou esse livro de "A revolução dos bichos, por Jack Tatu". E o exercito, ao saber de toda essa historia, atacou a fazenda, "matou" os lideres porcos malditos e foi isso né. Acho que tá bom já. Na verdade eles levaram os porcos super inteligentes para a Área 51, a fim de estudar como os porcos conseguiram evoluir a um nível que fosse possível falar como humanos, e andar como humanos, e também pediram dicas de como governar o país deles. Nesse ponto Jack já estava rico com as vendas do livro e investiu em sua carreira de escritor. Escreveu sucessos como "2084", um futuro onde o mundo inteiro é governado por um governo totalmente totalitarista, e assim como os animais da Revolução dos bichos, já não lembravam mais como era antes. Era basicamente a mesma historia dos bichos, mas ampliada para o mundo inteiro, e também tinha um romance no meio da historia e tal, é um ótimo livro, recomendo.

Capitulo 4 - Vietnã

Jack Tatu decide partir ao vietnã, para gravar um filme sobre sua obra de maior sucesso, a Revolução dos bichos. O filme foi um sucesso de bilheteria, e ganhou o oscar de melhor filme, melhor roteiro original, melhor roteiro adaptado e melhor ator, para o ator brasileiro Rodrigo Santoro, pelo seu papel de porco Guevara. Jack aproveita e se muda para o Vietnã, onde conhece sua esposa, uma bela local, sem nenhuma doença venérea, e fêmea. Eles tem 4 filhos, chamados Frodo, Sam, Merry e Pippin.

Capitulo 5 - A jornada da garotada

Não falei antes porque ainda não tinha inventado essa parte, mas Jack, quando jovem, saiu numa aventura pelo mundo, com um mago e alguns anões, não lembro o numero exato agora, mas foram muitos, uns treze. Na jornada, eles se meteram em altas confusões, dentre elas, se esconder em barris elficos e percorrer um rio, chegar numa vila triste, e deixa-la feliz "enfrentar um dragão" e enfrentar um exercito de orcs, pra no final ganharem uma montanha cheia de tesouros e etc. Nessa jornada Jack acha um anel magico que te deixa invisivel, e presenteia, a pedido do mago, a seus quatro filhos. Que usam o anel espertamente para espiar as novinhas de seu colegio. Ms os jovens padawans aprendem que o anel é do mal e tals, e resolvem jogar ele num vulcão. Em vez de antar tudo e enfrentar os perigos, eles chamam umas águias amigas deles, e pedem pra elas jogarem, e elas fazem, matando o anel e o mal para sempre. Frodo decide ir embora com o mago Gandalf, todos choram na despedida surpresa. Depois disso Sam começa a escrever O Silmarillion, um livro sobre uma terra fantástica, chama Terra Média, e também vira um escritor de sucesso, assim como seu pai, Jack Tatu.

Fim.


Dedico este livro a todos que me apoiaram nessa jornada inesperada. Escrevi tudo em menos de um dia, e gostei muito do resultado.

Gustavo Sá Almeida, jovem talentoso escritor.

"Ele é um talento" - Amigo.
"É o bolota da mamãe" - Mãe.
"Nem li, e já gostei" - Todos os primos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário