sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dinheiro na mão é vendaval

"Eu conheço um cara que era tão pobre, mas tão pobre, que tudo que ele tinha era dinheiro." - frase mais batida sobre dinheiro. Mas é a maior verdade do mundo.

O dinheiro desperta o pior em mim.

Eu explico.

A quase duas semanas atrás tive a brilhante idéia de comprar algumas bitcoins e litecoins, pra investir, e, quem sabe, fazer alguma grana. Logo eu, que venho ja a algum tempo sendo totalmente contra esse pensamento coletivo de que dinheiro é a coisa mais importante do mundo. constumava dizer para meus amigos que "dinheiro na mão é vendaval", em alusão ao samba de mesma letra. Pois bem, hoje posso dizer que eu CAGUEI em tudo isso. Simples assim. Caguei tudo. Comecei a comprar porra de Litecoin, e fui lucrando e lucrando, e aí percebi que daqui a poucas semanas, o Litecoin vai valer algumas vezes mais do que vale atualmente, e que eu multiplicarei meus 100 reais iniciais para quase mil reais, provavelmente. E, como já li em algum lugar, "o dificil é transformar cem em mil, depois disso, fica moleza", devo multiplicar mais ainda esse dinheiro. É claro que eu posso simplesmente perder tudo, o que seria bom, como vocês perceberão ao decorrer desse texto. Sabe aqueles pensamentos rebeldes de jovens revolucionarios? Acho que todos nós um dia já pensamos isso, ou ainda pensamos até hoje. É meio que meu caso. Eu realmente me revolto em saber que existe gente por ai que ganha 10, 15 vezes a mais que uma outra pessoa. É como se um ser humano valesse mais que o outro, mesmo se ambos forem honestos e boas pessoas. Não deveria ser assim. Ninguem deveria ter que viver com 1 salário minimo, e ninguem realmente precisa de cinco mil reais pra viver. Nem de dez, nem de vinte. Mas ainda assim as pessoas recebem isso. Nem vou entrar no merito da questão, porque não tenho conhecimento o suficiente pra debater sobre isso; só acho errado. Ponto. Por isso decidi me desapegar totalmente do dinheiro, mesmo, hipocritamente, usando-o, e muito. Eu saio, compro coisas que eu quero, sem me preocupar em "guardar", nem me preocupar em ter um bom emprego, pra ganhar muito dinheiro. Eu sei que isso é errado, mas é assim que eu faço. Então, como disse no inicio, comecei a investir em criptomoedas. Com foco principal em Litecoin, que me rendeu até hoje pouco mais de 100% de lucro, e que provavelmente me dará muito mais lucro até o final do ano. O problema é que, com a possibilidade de muito dinheiro, eu começo a imaginar tudo que eu posso ter, comprar, bens materiais, coisas supérfluas, e isso me consome a ponto de eu ficar triste, só de pensar. Porque produtos materiais são caros, que me lembram que tudo no Brasil é caro, que me lembram que eu quero ir embora a qualquer custo daqui, mas, pra que? Pra ir pra um país onde tudo é barato e resumir minha vida ao consumismo barato, a comprar um eletronico e ficar feliz momentaneamente? Porra, a vida tem que ser mais que isso, se não, nem vale a pena viver essa porra. As vezes eu penso em simplesmente ir embora, pra Irlanda, Escócia, e viver numa casinha numa região rural, tranquilo, em paz, num país que me dê uma vida digna, que me trate com respeito, mas tambem sem me preocupar com tecnologia, nem nada. Só viver, felizão, relax. Mas ai eu volto pra realidade, e a realidade sou eu de frente pro computador, encarando os numeros e os graficos da porra da Litecoin, ansioso pra comprar e vender, negociar, lucrar, fazer dinheiro. Essa porra é que nem uma droga, tô viciado, nem quero dormir, só pra continuar encarando o grafico, e vender caro, e comprar barato, e guardar pra vender no futuro, pra ganhar dinheiro, comprar videogame, ficar rico e rico e rico... e não ter nada de verdade.

E ai? Acho que esse texto ficou bom, no sentido de bem escrito. Não sei se a narrativa está boa, continua, não-cansativa, etc. mas acho que consegui passar a mensagem que queria. É estranho isso de escrever um texto sobre algo "triste". Eu tenho isso de, sempre que vou escrever sobre um fato triste, a raiva, ou a tristeza passam quando escrevo, e eu percebo o quão insignificante é aquela história que acabei de escrever. Esse texto, pensando agora, é tão babaca, que eu tô reclamando de conseguir lucrar pra caralho no mercado de litecoin, hahahahah, que desgraçado eu sou. Mas enfim, é isso, adeus amigos e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário