sábado, 14 de junho de 2014

Musica e pensamentos

Sentado na frente da tela do computador, bebendo suco, ouvindo uma mesma musica repetidas vezes. Eu nunca canso dessa musica, porque ela tem um ar de tristeza, e de uma grande jornada, que já aconteceu, na musica, mas que ainda não aconteceu pra mim. A musica diz que a resposta correta é a mais simples possível, e eu acho isso interessante.
Acho que to voltando ao estado chato e depressivo de alguns anos atrás. As vezes dá uma tristeza escrota, que não sei o que fazer. Hoje foi um dia bem ruim, nesse sentido, de ficar triste. Quando eu estudava no cefet, todos os dias eu torcia que eu morresse, de alguma maneira, porque eu não tinha coragem pra me matar. É uma atitude que requer muita coragem, se matar. Talvez no futuro eu leia esse texto, ou todos os meus textos, e ria, e não entenda o porque de eu ter pensado assim um dia, o porque de eu ficar “triste” por coisas talvez insignificantes quando estiver lendo isso, mas hoje, agora, isso é bem importante pra mim.
Queria voltar a falar da musica que me referi no começo, com o que eu acho que a musica significa. É a historia de alguém, que esta em busca de um significado na vida, e essa pessoa procura essa resposta, esse significado, em todo lugar, viaja por todo o mundo, conhece as mais diversas religiões e linhas de pensamento, e no final descobre que a resposta é algo tão simples. A musica não diz o que é, mas eu imagino que é simplesmente qualquer coisa que lhe faça verdadeiramente feliz, digo, aquilo que não tem valor real, que é algo ordinário, simples, mas que faz você feliz pra caralho. E se não deixo claro o que é a resposta, pra mim, vou deixar uma frase, que algumas pessoas entenderão: A felicidade só é verdadeira se for compartilhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário