quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O dia que ganhei uma grana


     Hoje ganhei cem reais da minha tia. Na verdade não “ganhei”, minha tia pagou uma divida do meu famoso primo Tarmilcio, remetente a um monitor lcd que vendi a ele a tanto tempo, que nem me lembro mais. (A partir de agora leia no ritmo da musica “Nunca mais voar”, de Toy Story). ♫ Numa jogada genial, Tarmilcio não pagou, foi empurrando até o final, no meu dinheiro ele nunca pensou. Ele foi bem esperto, e sagaz. Pagar ele não vai... mais. Mas não, não pode ser! A mãe dele pagou sem ele saber! Tal qual Seu Barriga! Basta crer que ele vai pagar! Vai pagar!... Pagar ele não vai... mais... ♫  (Fim da musica).
Voar eu não vou mais – Foto de http://niczuko.blogue.me/



     Ainda lembro quando eu perguntei todo inocente, quando ele poderia me pagar e tal, e ele me respondeu seco: “A dívida é minha e eu pago quando quiser!” e mais: “Eu tenho 3 filhos e nenhum dinheiro. Eu não poderia ter 3 dinheiros e nenhum filho?”. A última frase achei bastante estranha, visto que, pelo que eu sei, ele não tem nenhum filho, até porque ele só tem 16 ou 17 anos.
     Então ali está, um mosaico quadriculado estendido em cima dos planetas minha tia na minha frente, com uma nota de cem reais azulzinha, inclinando a nota na minha direção, minha mão indo ao encontro da genuína nota de cem. Segundos se passam, a nota está enfim em minha carteira, antes habitada apenas por moedas. Essa parte da minha vida, esta pequena parte, se chama Felicidade.
Meu rosto ao receber o dinheiro

     O tempo passa e a gente nem percebe né. Um dia você vende um monitor, no outro dia já se passaram anos, e o monitor não foi pago. Mas a memória da divida sempre fica com você. Lembro-me de ter vendido um monitor lcd, como tantos outros monitores de lcd. Lembro-me de uma divida de meu primo, como tantas outras dividas do meu primo. E o fato é que, após todos esses anos, eu ainda olho pra trás e penso: Foram anos incríveis. E aí Tacila, o que é que tu cachorro achou do texto?

P.S.: Então, novamente citei o final de Anos Incríveis, série que nunca assisti, mas gosto do final, enfim, citei porque ninguém lê essa merda de blog mesmo, então posso repetir as citações que eu quiser, sempre que assim desejar. Também citei alguns outros filmes, pode tentar achar aí. Ah, e espero que vocês leitores do blog tenham gostado do texto (Tarmilcio e Tacila) porque fiquei mais de uma hora pesquisando referencias e frases de filmes/vídeos/séries.




Nenhum comentário:

Postar um comentário